
A situação do Edifício KIZELA é semelhante à do Edifício DYEJI, na nova frente urbana da Ilha do Cabo que pretende-se como forte referência
de Luanda.
O edifício ocupa 2 dos 57 lotes da Parcela 3 dos novos aterros, na zona
de maior estreitamento da ilha, e assume o triplo desafio de potenciar a localização, a fruição da vista sobre o centro da cidade e a sua expressão, respondendo agora a um programa de maior complexidade.
A partir de térreo com algum comércio e, no piso acima, com usos condominiais - piscina, ginásio, sala multiusos, kidsroom, bar e núcleo administrativo - organizados em torno de pátio ajardinado, compactam-se 50 apartamentos de diferentes tipologias em 8 pisos, gerando dois grandes blocos parcialmente escalonados em terraços. Muito escultóricos, resultam de volumes sobrepostos, alternados e transparentes que indiciam a estrutura de betão-armado e, entre variações ligeiras, criam multiplicidade de relações entre o interior, o exterior e a paisagem.
Tal como no DYEJI, é tão clara a vontade de forte presença urbana na nova frente da ilha quanto a de ajudar a fazer cidade.
Características
TIPO DE PROJECTO
Residencial
STATUS
Concurso - 1º Prémio
Em projecto
CIDADE
Luanda
PAÍS
Angola
CLIENTE
Institucional
DATA
2014
ÁREA CONSTRUÇÃO
18 500 m²
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|