Alexandre Falcão Costa Lopes (1967) e António Falcão Costa Lopes (1974) nasceram na cidade portuária do Lobito, embora com raízes ancestrais no sul litoral de Angola, na cidade do Namibe, junto ao deserto do mesmo nome.

 

Estudaram arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e na Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, respectivamente. Em Luanda, estabelecem o colectivo de arquitectos COSTALOPES em 2003, hoje um dos mais destacados escritórios da arquitectura de Angola e do continente africano. No quadro do colectivo COSTALOPES, coordenam o respetivo design board e mantêm papel influente na conceptualização, gestação e acompanhamento dos projetos e obras, liderando o diálogo externo do escritório.

 

Interessam-lhes a cultura e a arte, em particular as angolanas que seguem e apoiam de perto, cruzando-as com o cosmopolitismo da vida global contemporânea. E não esquecem a dívida de gratidão a saldar com o povo de Angola e a firme ambição em viver-se a vida humanamente.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon